domingo, 4 de maio de 2008

ARTIGOS PERTINENTES

A ditadura política na educação, tem causado estragos federais na formação do cidadão brasileiro. Tal qual a arte se livrou, por um processo demorado, do direcionamento da igreja, em toda produção artística durante séculos, a Educação carece de uma laicização política para que o ensino no Brasil possa de fato existir. O engodo não é mais tolerável. O barco está afundando e temos (nós, professores e cidadãos, brasileiros) que unir forças e debruçar um olhar crítico sobre o problema da má educação no Brasil. Se não conseguirmos que diretores sejam concursados para o cargo, no mínimo não devemos eleger partidos que não se comprometam com a educação em relação a qualidade e, isto significa não apenas carteiras em salas de aula, transporte, merenda, etc. Qualidade no ensino significa aplicar tecnologias educacionais que de fato coloque nossos filhos, alunos de rede pública, em igualdade de condições para disputa de vagas em universidades ou no mercado de trabalho. Não deixando de olhar com muita atenção, as séries iniciais que sedimentam o perfil do estudante que sentará nos bancos escolares por um período longo até a conclusão do terceiro grau ou um bom ensino médio profissionalizante. Gestão de qualidade. É o que queremos. Por que não se fala nisto nas instituições do ensino público? É no mínimo estranho.
O trabalho já começou e aos poucos tramitarei, para este Blog, artigos enviados às autoridades, apontando discrepâncias, pedindo soluções e sugerindo ao mesmo tempo e, que não receberam a devida atenção.
Espero conseguir que cada cidadão, professor ou não, se envolva neste propósito e façam o seu melhor no seu campo de ação e, isto inclui denunciar as falhas percebidas ou os descasos frequentemente expostos.
Cordialmente,

Celso Piarelli.

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